sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PSE É REFORÇADO COM EQUIPAMENTOS

PSE REFORÇADO COM EQUIPAMENTOS

A Secretaria  Municipal de Educação – SME recebeu nesta sexta-feira, a primeira  parte dos equipamentos para melhorar a qualidade das ações do Programa Saúde na Escola – PSE. Foram entregues balanças digitais, kits de saúde bucal e estatômetros ( medidores de estatura).
Todo o material foi encaminhado adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino – FNDE, ligado ao Ministério da Educação – MEC, por um valor aproximado de R$9.300,00 ( nove mil e trezentos reais).
            “Vemos o PSE como um exemplo de relações intersetoriais de sucesso e estamos em constante parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,” fala a Secretária Municipal de Educação, Profª. Marisete Borges; “tanto assim que na próxima segunda-feira,21, entregaremos mais de 50 óculos para estudantes com necessidade visual, nas escolas do interior do município.” Reafirma.
            

            O material foi destinado à SME e será encaminhado às escolas para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, parceiros neste Programa.
            "As ações do PSE são fruto de mais uma iniciativa do governo municipal na realização de uma educação com melhor qualidade para a população irajubense de uma forma geral. Acreditamos que os hábitos saudáveis dos estudantes repercutam no convívio com seus familiares.” É o que diz o coordenador técnico pedagógico da SME, Profº. Atenildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário