sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MEC AVALIA ESCOLAS DE IRAJUBA

         Hoje, dia 18, estudantes da 4ª  e da 8ª série do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Irajuba responderam os cadernos da Prova Brasil. Uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação - MEC.
        " O exame aconteceria no dia 11, mas por causa das chuvas do período, para garantir uma maior participação dos alunos, adiamos para hoje". Disse a Secretária Municipal de Educação, a Profª. Marisete Borges.
        As provas aconteceram no Grupo Escolar Getúlio Vargas, com 46 alunos da 4ª série e no Colégio Santo Antonio de Pádua -  CSAP, 48  alunos da 8ª série, conforme informou  Zenilda Pereira, coordenadora do Polo 1, que dirigiu a aplicação dos instrumentos, com o auxílio de três aplicadoras.
        A coordenadora frisou o expressivo comparecimento dos estudantes e agradeceu o apoio recebido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação durante todas as etapas do exame. Por proibições da coordenação central, não pudemos registrar  com fotos a aplicação da Prova Brasil e nos limitamos apenas a noticiar o evento.
        Os resultados desta avaliação mostrarão como as ações dos professores e gestores das classes avaliadas está em relação a outras escolas do estado e do país, dando informações da qualidade da educação em nosso município e serão disponibilizadas nos portais do MEC.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário