sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AVALIE 2011 EXAMINA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

      A Secretaria Estadual de Educação - SEC aplicará uma avaliação específicamente desenvolvida pelo governo estadual para as classes  do segundo ano  de escolarização ( 2º ano e 2ª série) do Ensino Fundamental  e primeiro ano do Ensino Médio, com os porjetos Avalie Alfa e Avalie Ensino Médio.
         As avaliações do Avalie Alfa acontecerão nos dias 21 e 22 de novembro. Já o Avalie Ensino Médio acontecerá do dia  23 até o dia 25. Em Irajuba foram organizados núcleos de aplicação do Avalie Alfa em seis escolas nucleando as turmas a serem avaliadas e o Avalie Ensino Médio acontecerá no Colégio Estadual Profº. Isaias Aleixo.
      O Profº. Atenildo Oliveira, Coordenador do Pacto pela Educação no município, naturalmente designado pela coordenação da SEC, atuará como Supervisor Municipal nesta ação, participou da formação realizada na Universidade Aberta,  na última terça-feira,08, em Jequié. Durante a reunião conduzida pelas Coordenadoras Gerusa Bispo e Sandra Ribeiro foi informado  dos procedimentos para a aplicação dos instrumentos e as providências administrativas necessárias.
    Ao retornar de Jequié, o então  Supervisor Municipal,  juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Profª. Marisete Borges se ocuparam  da seleção dos supervisores escolares e aplicadores da rede municipal de ensino para realizar o encontro de formação na tarde do dia 09.
        A  partir das 14;30h, iniciou-se a capacitação do supervisores e aplicadores do Avalie Alfa, tendo a presença da Secretária Municipal de Educação e dirigida pelo Supervisor Municipal, os envolvidos tomaram conhecimento das suas respectivas tarefas e responsabilidades na condução do processo avaliativo.

      Concluída a capacitação dos supervisores e aplicadores municipais, o Supervisor Municipal visitou a Coordenação  Regional para notificar falhas no sistema que o impossibilitou de cadastrar a equipe formada pelo Município e pelo Estado para que as alocações fossem feitas pela regional.
           "É preciso garantir a lisura  do processo avaliativo para obtermos um diagnóstico real da educação em nossos municípios e, juntamente com a SEC, desenvolvermos estratégias eficazes que melhorem a qualidade do ensino aos nossos estudantes. Para tanto, a seriedade dos aplicadores será fundamental", afirma o Supervisor Municipal. 
           A Profª. Marisete Borges disse que "é preciso mobilizar professores, pais e alunos para garantir a participação no exame com o maior número de alunos, pois só assim teremos um retrato mais próximo da realidade da educação em nosso município". Para garantir a participação da totalidade dos estudantes e professores ao exame, estão sendo organizadas ações de transporte para os alunos que serão deslocados das escolas onde estudam.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário